5 diferenças entre verdadeiramente amar alguém e estar apaixonado:



Amar alguém e estar apaixonado, por mais que pareçam sentimentos similares, possuem algumas diferenças fundamentais.
A paixão por outra pessoa pode surgir de sentimentos como desejo, possessividade e obsessão. Já o amor vai além de apenas o físico. Quando se ama uma pessoa, você quer acompanhá-la crescer, estar ao seu lado e deseja sua felicidade apesar de seus erros e falhas.
Não saber determinar a diferença entre paixão e amor pode gerar decepções para ambas as partes do relacionamento. No entanto, as diferenças podem nos ajudar a compreender o que verdadeiramente estamos sentindo pela outra pessoa.

Abaixo estão 5 diferenças entre verdadeiramente amar alguém e estar apaixonado.

1. Amar outra pessoa é uma escolha

A paixão por outra pessoa tende a ser passageira, justamente pelo fato de ser mais “involuntária.” No entanto, quando se trata de amor, as coisas são mais “sérias”! Amor requer dedicação e sacrifícios. As pessoas que, mesmo em meio a dificuldades, queremos em nossas vidas são as que escolhemos amar. Essas são as pessoas que você faz a escolha para manter amor.

2. Quando amamos outra pessoa, realmente desejamos vê-la feliz

Quando amamos alguém, verdadeiramente, fazemos o que está ao nosso alcance para que essa pessoa seja feliz e realizada em nossas vidas. Superamos todas as barreiras e aprendemos a lidar com todos os defeitos da outra pessoa. Deixamos nosso orgulho de lado e pensamos no bem do relacionamento. Apenas o amor pode fazer isso. Podemos até compreender a outra pessoa, mas se não há amor, acabamos optando por nós mesmos.

3. Amar é apoiar a pessoa a estar onde ela realmente é feliz

Diferente da paixão, quando queremos a pessoa a todo momento ao nosso lado, amor é liberdade.
Amor é compreender que nem sempre a pessoa deseja estar perto, e que isso não é o fim do mundo. Amor é deixar a pessoa ir, se isso significa que será mais feliz. Amor é desprendimento, é altruísmo.

4. O amor não é “apressado”

Geralmente, na paixão, os sentimentos vêm em uma onda, chegam todos de uma vez e nos atingem com profundidade. No entanto, desaparecem com a mesma velocidade. No amor, pelo contrário, os sentimentos vêm e ficam. Nem sempre estão em seu auge, porque não há urgência, existem em um fluxo constante.

5. Amor é companheirismo

A paixão é mais voltada para os sentimentos que a outra pessoa desperta em você, a forma como ela faz você se sentir. Já o amor, é focado nas emoções de ambos e em como podem se unir para criar uma verdadeira parceria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Silêncios e Palavras! - Por: Padre Fábio de Melo

7 MANEIRAS DE TIRAR O SEU RELACIONAMENTO DA ROTINA